Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Para evitar contágio pela Covid-19, Vereador Tokinho afirma que todos devem seguir orientações da Saúde

por edinelsonalves — publicado 07/05/2020 10h54, última modificação 07/05/2020 10h54

Após o Decreto Municipal nº 225, de 4 de maio de 2020, o qual define as novas regras para o retorno ainda parcial das atividades econômicas em Cambé, o Vereador Leonildo Aparecido Julião, o Tokinho, lembrou ser de responsabilidade de todos manter as medidas de distanciamento social, sanitárias e demais orientações das autoridades de Saúde para evitar a disseminação da covid-19. Ele elogiou também o conteúdo do Decreto pela liberação das academias de ginástica por entender que esses estabelecimentos são essenciais na melhoria do condicionamento físico e da saúde da população. “O importante, nesse momento de pandemia e medo, é que todos mantenham um espírito de colaboração e também de solidariedade, pensando sempre no bem comum que é a saúde de todos”, reforçou.

Tokinho lembrou que os principais pontos do novo Decreto do Executivo são: Manter a prática do distanciamento social como forma de evitar aglomeração desnecessária e o contato excessivo entre as pessoas, de forma a impedir a transmissão comunitária da COVID-19 e proporcionar o achatamento da curva de proliferação do vírus no Município de Cambé; Obriga o uso de máscaras para todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, ou seja, em todos os espaços abertos ao público ou de uso coletivo; além da exigência do uso de máscaras, os estabelecimentos comerciais devem oferecem álcool em gel para a devida higienização de todos os seus clientes.
O Vereador explicou que essa volta da abertura do comércio e outras atividades essenciais, só foi possível graças a um entendimento entre o Executivo Municipal e o Ministério Público. E acrescentou: “Essa decisão partilhada entre Executivo e Ministério Público será diariamente monitorada. Portanto, para que não seja necessário adotar nenhuma medida de retrocesso em relação às atividades liberadas pelo novo Decreto, é fundamental à obediência às regras de distanciamento social, uso de máscara e de higienização”, finalizou Tokinho.