Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores participam da entrega do título de cidadão honorário ao Coronel Hudson Teixeira

por Elisandra publicado 14/12/2023 16h05, última modificação 14/12/2023 16h05
Na tarde desta quarta-feira (13/12), a Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na concessão do título de cidadão honorário de Cambé ao coronel Hudson, secretário de Segurança Pública do Estado. O evento aconteceu no Village, e o presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Jefferson Guedes, Jota Mattos, Lucas Mil Grau e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller e o vice-prefeito Zezinho da Ração, na solenidade.
Durante o evento, foram apresentados os 25 novos policiais militares que irão compor o efetivo da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, e também os 10 novos fuzis que serão doados à PM. O presidente da Câmara deu boas-vindas aos novos componentes do efetivo da PM, lembrando a importância da segurança em Cambé. “Estes novos policiais e esse novo armamento, mais moderno, vão ajudar e muito na segurança da comunidade cambeense”.
O coronel Hudson Teixeira é secretário de Segurança Pública desde dezembro do ano passado. No entanto, também é profissional de carreira da Polícia Militar do Paraná há 33 anos, atuou como comandante-geral da instituição, é formado pelo Curso Superior de Polícia e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. No entanto, o coronel lembrou com carinho do momento da carreira, em 2014, no qual trabalhou na região, como comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar quando Cambé ainda era atendida pelo Batalhão. “Esse é um momento muito importante e de muita emoção que Cambé está propiciando para mim. Tive o privilégio de trabalhar aqui na região, e sempre fui muito bem recebido. Aprendi muito aqui, fui muito bem orientado e me adaptei muito com a sociedade”, ressaltou.
O prefeito Conrado Scheller também salientou sobre a importância da segurança pública. “Estamos dispostos a fazer todo e qualquer projeto que aumente a segurança pública, desde a contratação dos vigilantes armados, aquisição de equipamentos, aumento de efetivo. Enfim, Cambé é unida e visa ficar cada vez mais forte com o objetivo de vir a ser o município mais seguro do Paraná.”