Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores eleitos e eleitas são diplomados em Cambé

Vereadores eleitos e eleitas são diplomados em Cambé

por Elisandra publicado 17/12/2024 17h40, última modificação 09/01/2025 01h55
Os vereadores e vereadoras, o prefeito e o vice-prefeito de Cambé eleitos – e reeleitos -, para o quadriênio 2025/28, foram diplomados na manhã desta terça-feira (17/12), na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Cambé. O prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração, e os dez vereadores eleitos em 6 de outubro, receberam o diploma em cerimônia conduzida pela juíza da 78ª Zona Eleitoral de Cambé, Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti.
Os vereadores para o quadriênio 2025/28 em Cambé são: Lucas Mil Grau (PSD), eleito com 3.281 votos; Ademilson de Almeida (MDB), eleito com 3.080 votos; André do Carmo (PL), eleito com 2.915 votos; Viviani Vallarini (PSD), eleita com 1.672 votos; Dr. Fernando Lima (UNIÃO), eleito com 1.430 votos; Ellen Affonso (UNIÃO), eleita com 1.338 votos; Pi da Terraplanagem (MDB), eleito com 1.275 votos; Odair Paviani (PL), eleito com 1.226 votos; Gallego (UNIÃO), eleito com 1.214 votos e Patrícia da Farmácia (PL), eleita com 1.129 votos.
A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral que reconhece formalmente o direito a tomar posse por parte das eleitas e dos eleitos, habilitando-os ao exercício do mandato. O evento marca o encerramento do processo eleitoral e contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, além de convidados, familiares e imprensa.
O presidente do TRE-PR parabenizou, em seu discurso, a doutora Luciene Zanetti “pela condução do processo eleitoral de maneira tranquila, transparente, com o cumprimento de todas as metas estabelecidas pelo TRE-PR”.
A doutora Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti declarou se sentir orgulhosa por ter conduzido um pleito com tantos desafios e agradeceu às servidoras, aos servidores e aos demais colaboradores pelo trabalho realizado. “Estamos aqui para reafirmar publicamente um compromisso com a democracia, com a justiça e, principalmente, com a confiança do povo, que elegeu as senhoras e os senhores”, enfatizou.