Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores, diretores de Colégios Estaduais, Prefeitura e deputada Luísa Canziani debatem segurança escolar

por Aurélio Cardoso publicado 26/07/2023 13h38, última modificação 26/07/2023 13h38

A Câmara de Vereadores de Cambé participou na terça-feira (25/07), de uma reunião com a deputada federal Luísa Canziani (PSD), que visitou a Prefeitura para uma reunião de trabalho com o prefeito Conrado Scheller. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Lucas Mil Grau e Odair Paviani, participaram do encontro com diretores dos Colégios Estaduais do município, para apresentação do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que irá discutir mecanismos e políticas de combate à violência nas escolas, além da entrega de kits de robótica para as escolas estaduais.

Luísa Canziani lembrou que existe um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que irá discutir mecanismos e políticas de combate à violência nas escolas. A deputada será a relatora do grupo de trabalho formado por 12 parlamentares que irão analisar e debater normas contra a violência em ambiente escolar, com início no próximo mês. O grupo de trabalho foi um requerimento da própria Luísa Canziani, e tem 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogados por mais 90. A visita à Cambé foi feita para entender os mecanismos adotados no programa Escola + Segura, e também ouvir as demandas que existem por parte dos diretores dos colégios no município.

“Pretendemos realizar uma série de audiências públicas e reuniões como essa. Pretendemos trabalhar para garantir um ambiente mais seguro a todos”, destacou a deputada. O prefeito Conrado Scheller disse que quanto mais diálogo houver entre todas as partes, mais ideias podem ser definidas. “Nosso programa de segurança escolar ficou bom, com um pacote de várias ideias que juntas auxiliam na garantia de segurança e que já começou a ser implementado”.

O encontro também serviu para anunciar a entrega de 16 kits de robótica para cada um dos 13 colégios estaduais, enviados através de emenda parlamentar da deputada Luísa Canziani. Os kits são ideais para construção de protótipos de exploração de conceitos científicos e tecnológicos, construção e programação de robôs, além do material e capacitação para docentes.