Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / VEREADOR PRESTIGIA OS 70 ANOS DO LAR MARÍLIA BARBOSA

VEREADOR PRESTIGIA OS 70 ANOS DO LAR MARÍLIA BARBOSA

por Aurélio Cardoso publicado 29/03/2023 12h48, última modificação 29/03/2023 12h48

O vereador Dr. Fernando Lima prestigiou na manhã desta quarta-feira (23/03), o aniversário do Lar Marília Barbosa, que completou 70 anos. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Conrado Scheller.

Atualmente, a principal atividade do Lar é o Centro de Educação Infantil Marília Barbosa, que hoje atende mais de 60 famílias cambeenses e quase 70 crianças, tendo capacidade para atender até 120 de forma totalmente gratuita.

Inaugurado em 29 de março de 1953, o Lar foi fundado e idealizado por Luiz Picinin com o objetivo de abrigar crianças desamparadas e em situação de vulnerabilidade, muitas delas pertencentes a famílias de imigrantes desprovidas de quaisquer recursos que chegavam no Município de Cambé e não tinham onde se estabelecer.

A ideia veio de Nova Iguaçu-RJ, onde Picinin conheceu Marília Barbosa, professora dedicada que trabalhava em uma instituição com os mesmos propósitos filantrópicos. Em Cambé, o Lar recebeu o nome de Marília Barbosa e foi por cerca de seis décadas dirigido pelo Senhor Hugo Gonçalves e pela Dona Dulce.