Vereador Pio volta a pedir criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal
A defesa da causa animal tem conquistado espaço em todas as esferas de poder. Em Cambé, na sessão de segunda-feira (10), o Vereador Fábio Fernandes “Pio” voltou a cobrar do Executivo a criação, com urgência, do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Sempre envolvido na defesa dos animais, Pio fez questão de enfatizar que a fundação do Conselho foi uma das deliberações da Audiência pública realizada na Câmara, a qual teve a participação de pessoas que realmente lutam e estão envolvidas com a defesa da causa animal em Cambé.
“A criação do Conselho, a exemplo do que já existe em muitas outras cidades, é muito importante porque seria o primeiro passo para que, de fato, pudéssemos, de forma organizada e democrática, discutir todas as ações envolvendo a questão animal em nosso Município”, reforçou.. O Vereador Pio faz questão de lembrar que essa é uma demanda antiga que conta com o apoio das pessoas que trabalham com a causa animal em Cambé.
Outras demandas
Também na sessão de segunda-feira, o Vereador enviou ofício ao Executivo solicitando que seja adequada a garantia de acessibilidade nas calçadas entre as rua Equador com a avenida Inglaterra. Ao Departamento de Trânsito, o Vereador Pio cobrou que sejam realizadas melhorias na sinalização de trânsito (“estacionamento”) no cruzamento das ruas Holanda e Canadá.