Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Últimas notícias / Gestão Financeira da Prefeitura está no caminho certo, mas precisa manter a atenção e austeridade em 2018

por joilton — publicado 21/06/2018 09h24, última modificação 21/06/2018 09h24

Para o Vereador Dalto, que é economista e professor da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus de Londrina, a gestão financeira e econômica da Prefeitura é muito boa, mas a insegurança do desempenho econômico do país em 2018, traz a necessidade de manter em alerta o governo municipal, conservando a austeridade com que vem administrando a Cidade.

“Enquanto o PIB do Brasil cresce em torno de 1,5%, as Receitas correntes da Prefeitura cresceram 5,4% nos últimos 12 meses, com fechamento em Abril de 2018”, afirma o Vereador.

As despesas correntes também cresceram, em 10,8% no mesmo período. Mas ao analisar os dados, o Vereador afirma que não são preocupantes. “O crescimento das despesas em 10,8% está concentrado na reposição salarial em virtude da data base em Março.”