Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Últimas notícias / Fátima Serpeloni Hauly pede implantação de projeto de equoterapia em Cambé

Fátima Serpeloni Hauly pede implantação de projeto de equoterapia em Cambé

por joilton — publicado 18/04/2018 10h50, última modificação 18/04/2018 11h02

A vereadora Fátima Serpeloni Hauly solicitou envio de ofício ao Sr. Prefeito José do Carmo Garcia, que viabilize e implantação do Projeto de Equoterapia em Cambé.
Durante seu pronunciamento na sessão desta semana, a parlamentar defendeu que o projeto busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.
A Associação Nacional de Equoterapia (ANDE) define a técnica como um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação auxiliando no tratamento e na qualidade de vida de pessoas com deficiências e necessidades especiais. A equoterapia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como método terapêutico.
Os benefícios da equoterapia são inúmeros: contribui para o desenvolvimento da força e tônus muscular, melhora as funções neurológicas e a postura, promove maior equilíbrio, percepção sensorial e memória do movimento praticado.
A proposta da vereadora é que o programa seja incorporado de modo efetivo à Secretaria Municipal de Saúde e que passe a constar no Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), investindo recursos para a área e na contratação de profissionais dedicados à equoterapia.

Na oportunidade a vereadora também solicitou iluminação e sinalização na Avenida José Bonifácio, principalmente próximo ao porto seco.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 511
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo