Captação e reutilização de águas pluviais é tema da Tribuna Livre

por joilton — publicado 03/05/2018 13h29, última modificação 03/05/2018 13h29

Durante a 12ª sessão ordinária (30/04), Rogério Francisco fez o uso da tribuna livre trazendo o tema captação e reutilização de águas pluviais. Esse sistema sustentável advém de uma tendência mundial conhecida como Smart Cities = Cidades Inteligentes, que são cidades que fazem o uso da tecnologia em seu processo de planejamento.

O orador trouxe duas sugestões, uma é que se possível estudar a viabilidade de criar um programa de captação e reutilização de águas pluviais para fins não potáveis; já a outra é de criar uma lei complementar para que inclua nos projetos de construções habitacionais e industriais a obrigatoriedade de que o proprietário desta obra inclua no seu projeto uma cisterna de captação de aguas pluviais para reutilização. “Que traria uma economia para o proprietário da casa ou da empresa, bem como para o município também”, conclui.

TRIBUNA:

 

Todos os munícipes podem fazer uso da Tribuna Livre, durante as sessões Ordinárias, com o objetivo de apresentar temas relevantes para o município. Inscreva-se de Terça à Sexta, na Câmara Municipal que fica na Av. Inglaterra 655, centro Cambé - PR.  O orador terá 5 minutos para realizar sua fala.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 511
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo