Captação e reutilização de águas pluviais é tema da Tribuna Livre

por joilton — publicado 03/05/2018 13h29, última modificação 03/05/2018 13h29

Durante a 12ª sessão ordinária (30/04), Rogério Francisco fez o uso da tribuna livre trazendo o tema captação e reutilização de águas pluviais. Esse sistema sustentável advém de uma tendência mundial conhecida como Smart Cities = Cidades Inteligentes, que são cidades que fazem o uso da tecnologia em seu processo de planejamento.

O orador trouxe duas sugestões, uma é que se possível estudar a viabilidade de criar um programa de captação e reutilização de águas pluviais para fins não potáveis; já a outra é de criar uma lei complementar para que inclua nos projetos de construções habitacionais e industriais a obrigatoriedade de que o proprietário desta obra inclua no seu projeto uma cisterna de captação de aguas pluviais para reutilização. “Que traria uma economia para o proprietário da casa ou da empresa, bem como para o município também”, conclui.

TRIBUNA:

Todos os munícipes podem fazer uso da Tribuna Livre, durante as sessões Ordinárias, com o objetivo de apresentar temas relevantes para o município. Inscreva-se de Terça à Sexta, na Câmara Municipal que fica na Av. Inglaterra 655, centro Cambé - PR.  O orador terá 5 minutos para realizar sua fala.