Sessão da Câmara discute homologação para dar nome às ruas do Jardim Firenze
Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (15/05), foi marcada pela discussão sobre o Projeto de Lei nº 15/2023, aprovada em primeira discussão pelos vereadores por seis votos a favor e dois contra.
O projeto prevê a denominação das ruas do Jardim Firenze. O presidente da Câmara, vereador Tokinho usou a tribuna para lembrar que será importante usar a oportunidade para homenagear pessoas ilustres de Cambé, dando seus nomes às ruas do Jardim Firenze. O vereador Carlinhos da Ambulância também opinou a respeito, assim como Odair Paviani e Igor Mateus.
Tokinho aproveitou ainda para agradecer ao prefeito Conrado Scheller e ao deputado federal Pedro Lupion sobre o anúncio feito na semana passada da obra da Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf, no Jardim Santo Amaro. “É uma luta desde 2017 e que será realidade para aquela comunidade e agradeço mais uma vez ao prefeito e ao deputado Lupion. É a maior escola da nossa cidade e essa cobertura na quadra vai ajudar muito os alunos”.
Tokinho também lembrou da implantação do asfalto em três ruas do Conjunto Manella 2, assim como a iluminação de LED. “É o resultado do nosso trabalho como vereadores. Existe muito a ser feito, mas muito também já foi pelo Poder Executivo. Estão previstas 212 ruas para receber iluminação em LED no programa da Prefeitura”.
O vereador Galego usou a palavra para lembrar da necessidade da reforma do CMEI Madre Tereza, um dos mais antigos da cidade, na região do Jardim Bandeirantes, na rua Zacarias de Góes Vasconcelos. O vereador Odair Paviani lembrou dos problemas ocorridos na Avenida Brasil, onde existem reclamações sobre a velocidade que os carros imprimem naquela via.