Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Problema com lixo no Rancho Ringo é assunto na sessão da Câmara

Problema com lixo no Rancho Ringo é assunto na sessão da Câmara

por Elisandra publicado 11/06/2024 15h15, última modificação 05/07/2024 14h31
A 18ª sessão ordinária de 2024, realizada na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (10/06), foi marcada, além de assuntos relativos à comunidade em geral, pela discussão a respeito de problemas que os moradores do Loteamento de Chácaras Rancho Ringo vêm enfrentando.
Jovacir Rodrigues Teixeira, residente e presidente da Associação de Moradores do Rancho Ringo, usou a Tribuna Livre para enfatizar o problema recorrente com o lixo e material em decomposição que vem sendo jogado no acesso do local com o bairro Campos Verdes. “Lá é uma descida, e tem um lixão, que o pessoal joga cachorro morto, tem mal cheiro, problemas com dengue e vários tipos de coisas. Precisamos de providências lá, urgente. A gente vem cobrando da Secretaria de Obras, vem falando, vem pedindo, mas não teve nenhuma solução”, disse o morador, lembrando que a comunidade do Rancho Ringo é “um bairro em que todos pagam impostos desde 1983”.
Os vereadores lembraram a importância da participação das pessoas usando a Tribuna Livre para reivindicar melhorias em sua comunidade. “Em outros pontos da cidade, que eram fundo de vale e também haviam pontos de descarte de lixo, a Prefeitura conseguiu revitalizar e não vemos isso mais. Seria o caso de fazer o mesmo no Rancho Ringo”, considerou o vereador Carlinhos da Ambulância.
Depois de ouvir as explanações dos demais vereadores, o presidente da Câmara, vereador Tokinho, afirmou que a Casa irá formular um pedido de melhorias no Rancho Ringo, que será encaminhado à Prefeitura. “Em nome desta Casa, assinado por todos os vereadores, vamos encaminhar um pedido para a Prefeitura e vamos pedir para que tome as medidas necessárias naquele local, o mais urgente possível. Vocês podem contar com a Câmara de Vereadores, que estamos à disposição dos senhores.”