Presidente encaminha ofício ao Governador e aos Deputados em apoio aos professores
solicitando retirada de pauta em definitivo do Projeto de Lei Complementar Nº 006/2015 e do Projeto de Lei Nº 60/2015, que trazem prejuízos aos servidores públicos Estaduais.
Veja abaixo o texto completo dos ofícios encaminhados:
Of. nº 61/2015
Cambé, 10 de fevereiro de 2015.
Senhor Governador
Manifestamos a Vossa Excelência nossa indignação às chamadas “medidas de austeridades” propostas pelo Governo do Estado. Estas medidas atacam frontalmente o funcionalismo público, devastando carreiras, alterando aposentadorias e suprimindo direitos conquistados com muita luta.
Desta forma, apelamos ao bom senso dessa Governadoria, no sentido de que sejam imediatamente retirados de pauta em definitivo o Projeto de Lei Complementar nº 006/2015 e o Projeto de Lei nº 060/2015, que tramitam na Assembléia legislativa e que, sem dúvida, trarão, caso aprovados, enormes e irreparáveis prejuízos aos servidores públicos estaduais e, caso aprovadas, não sejam sancionadas por Vossa Excelência.
Embora seja de conhecimento que o Governo do Estado passa
por significativa crise financeira, não será penalizando nossos servidores,
especialmente os profissionais da edução, e dificultando o acesso dos
paranaenses aos serviços públicos, que
resolveremos os problemas.
Certos de contarmos com a especial atenção de V.Exa. e na certeza de que os direitos e conquistas dos servidores serão preservados, apresentamos os protestos de estima e consideração.
Atencioamente
Paulo Soares Nora
Presidente
Exmº Sr.
Carlos Alberto Richa
DD. Governador do Estado do Paraná
Curitiba-Pr
Of. nº 61/2015
Cambé, 10 de fevereiro de 2015.
Senhor Presidente,
Senhores Deputados,
Os Servidores Estaduais, assim como a população paranaense foram surpreendidos com as chamadas “medidas de austeridades” propostas pelo Governo do Estado que se encontram em tramitação nessa Egrégia Casa.
Estas medidas atacam frontalmente o funcionalismo público, devastando carreiras, alterando aposentadorias e suprimindo direitos conquistados com muita luta.
Desta forma, apelamos ao bom senso dessa Presidência e dos Nobres Deputados, no sentido de que sejam rejeitados o Projeto de Lei Complementar nº 006/2015 e o Projeto de Lei nº 060/2015, visto que os mesmos, sem dúvida, trarão, caso aprovados, enormes e irreparáveis prejuízos aos servidores públicos estaduais.
Não é justo que o governo do estado queira resolver a crise financeira que atravessa, penalizando nossos servidores, especialmente os profissionais da educação, e dificultando o acesso dos paranaenses aos serviços públicos.
Certos de contarmos com a especial atenção de V. Exa. e dos demais Deputados e na certeza de que os direitos e conquistas dos servidores serão preservados, apresentamos os protestos de estima e consideração.
Atenciosamente
Paulo Soares Nora
Presidente
Exmº Sr.
Ademar Traiano
DD. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná
Curitiba-Pr