Prefeito e vereadores promovem primeiro encontro oficial
Foi a primeira oportunidade para legislativo e executivo trocarem informações e estabelecerem alguns pontos comuns de trabalho para este novo mandato.
O encontro foi aberto pelo presidente da Câmara Elizeu Vidotti que reforçou a principal missão dos vereadores, que é a de fiscalizar os atos do poder executivo. Porém, propôs o envolvimento dos dois poderes para buscar soluções para os problemas atualmente enfrentados no Município e para os novos que certamente vão surgir. “Quero a Câmara presente nas discussões dos grandes projetos a serem desenvolvidos em todos os setores da comunidade e inclusive um envolvimento permanente com os moradores visando uma melhor atenção no atendimento das reivindicações de todas as regiões da cidade”, disse.
Por sua vez, o prefeito anunciou boas perspectivas para o novo mandato que se inicia e se mostrou otimista após ter participado de um encontro em Brasília. “Tomamos conhecimento da disponibilidade de recursos federais para serem investidos em diversos setores e certamente teremos uma agenda muito intensa de trabalho neste ano, que necessita da participação de todos os vereadores”, disse.
Pavinato destacou ainda alguns assuntos que deverão ser discutidos entre executivo e legislativo, que envolvem todos os segmentos da sociedade, como, a questão ambiental, o novo plano de educação, a implantação da guarda municipal, a regulamentação do transporte coletivo e a modernização do código de posturas do município, entre outros.
O prefeito anunciou ainda o início da construção de seis creches e adiantou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deverá ser inaugurada em março, vai dobrar a capacidade de atendimentos de urgência na área da saúde, que deverá chegar a 400 mil por ano.
Além de Pavinato e Elizeu, participaram ainda da reunião os Vereadores Magnata, Paulo Soares, Estela Camata, Junior Felix, Rômulo Yanke, Zezinho da Ração, Conrado Scheller e Zé Ribeiro.