Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Plano Diretor municipal é debatido durante audiência pública na Câmara

Plano Diretor municipal é debatido durante audiência pública na Câmara

por Aurélio Cardoso publicado 20/07/2023 16h42, última modificação 20/07/2023 16h42
Poder Executivo ainda vai preparar a Lei que passará pelo Legislativo para aprovação

O Plano Diretor, que orienta o crescimento e desenvolvimento do município, foi discutido na tarde desta quinta-feira (20/07), durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Cambé. Com a presença do presidente da Câmara, vereador Tokinho, do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), Mário Vander, que representou o prefeito  Conrado Scheller, e do secretário de Obras, Manoel Cícero, a audiência foi aberta a toda a população, sendo uma realização da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Planejamento. Os vereadores Ademilson Almeida e Jota Mattos, também participaram da audiência.

O secretário de Planejamento de Cambé, José Antônio Bahls, explanou sobre detalhes das modificações e alterações previstas no Plano Diretor. A audiência deu continuidade aos trabalhos de apresentação dos projetos para alterações nas seguintes leis: Lei nº 3.014/2020, a Lei de Parcelamento; Lei nº 3.015/2020, a Lei de Zoneamento; Lei Complementar nº 51/2020, do Código de Obras; e Lei Complementar nº 054/2020, do Código de Posturas, em cumprimento a Lei Complementar 053 de 07 de Outubro de 2020.

O Plano Diretor que orienta o crescimento e desenvolvimento do município, sendo parte essencial no planejamento municipal por abranger aspectos físicos e territoriais, sendo definido em conjunto com a sociedade. Em Cambé, o plano foi atualizado em 2020 e é responsável por fazer a reorganização dos espaços da cidade, buscando garantir uma melhora na qualidade de vida da população.