Ouvidora Municipal presta contas na Câmara
A 22ª sessão ordinária promovida pela Câmara Municipal de Cambé, foi marcada pela prestação de contas da Ouvidoria municipal nos últimos 6 meses. Apresentada pela Secretária Miriam Martins Araújo, a ouvidoria municipal realizou 1335 atendimentos, sendo eles através de internet, pessoalmente, telefone, web-mail (email) e carta.
Os principais assuntos e que mais se destacaram durante o referido semestre foram:
Secretaria Municipal do Meio Ambiente:roçagem de mato em terrenos vazios, coleta de sacos, folhas e galhos, mato e lixo em terrenos vazios e perturbação do sossego.
Secretaria Municipal de Obras: iluminação pública.
Secretaria Municipal de Saúde Pública: mau atendimento dos serviços.
Tipo de identificação dos atendimentos: Anônimo, Identificado e Sigiloso foram denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio e pedido de informação.
Segundo a ouvidora 92,96% dos atendimentos foram concluídos e 7,04% encaminhado (aguardando resposta da secretaria).
Ouvidoria é um canal que recebe o pedido e reclamações da comunidade que repassa para as secretarias e para os entes governamentais.