Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Município terá que fiscalizar e orientar adolescentes sobre uso de cerol em linhas de pipas

por elis — última modificação 13/04/2016 12h01

Pelo projeto, já aprovado em primeira votação, o Município será o responsável pela fiscalização e conscientização de crianças e adolescentes sobre o uso desse material que é um composto de vidro moído e cola. Aos infratores ou responsáveis legais será aplicada uma multa de 10 UFCs (Unidade Fiscal de Cambé). Em caso de reincidência a valor dessa multa será duplicado sucessivamente.

Segundo o autor do projeto, vereador Zezinho da Ração, “além desses frequentes acidentes que envolvem principalmente motoqueiros e ciclistas, outro prejuízo grave que o uso do cerol traz à comunidade, são os constantes danos à rede de energia elétrica, muitas vezes obrigando a Copel a promover desligamentos para manutenção”.

O vereador Irineu Defende sugeriu que a Prefeitura realize uma ampla campanha de conscientização nas escolas para alertar os alunos sobre os perigos que o uso de cerol representa para a comunidade.