Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / INSA recebe Moção Honrosa da Câmara nesta quinta-feira

INSA recebe Moção Honrosa da Câmara nesta quinta-feira

por Elisandra publicado 05/03/2024 14h26, última modificação 05/03/2024 14h26
A quarta sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (04/03), teve a confirmação da entrega da Moção Honrosa ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), que será concedida nesta quinta-feira (07/03).
Na data, o INSA completa 70 anos de existência em Cambé e haverá uma extensa programação para a festividade, culminando com as homenagens que o Instituto irá receber, entre elas a Moção Honrosa em nome da Câmara de Vereadores de Cambé, de autoria do vereador Odair Paviani.
“A finalidade da instituição foi sintetizada numa máxima concisa e clara, a de formar bons cristãos e honestos cidadãos. Em 28 de dezembro de 1953, teve início ao sul da cidade, a trajetória de uma escola que seria em pouco tempo, um marco na história de Cambé. Superando as dificuldades iniciais, hoje é visível suas transformações. A missão do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, é promover uma educação de excelência, alicerçada no carisma Salesiano, que responda às necessidades atuais da sociedade”, explanou o diretor do INSA, Rodrigo Aparecido Bertacini, que esteve na CMC na noite de segunda-feira (26/02), agradecendo a homenagem que será entrega à instituição.