Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Inês Belanson recebe título de Cidadã Honorária

Inês Belanson recebe título de Cidadã Honorária

por Aurélio Cardoso publicado 28/03/2023 11h50, última modificação 28/03/2023 15h24

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (27/03), foi marcada pela homenagem à senhora Maria Inês Madalosso Belanson, que recebeu o título de Cidadã Honorária pelos serviços prestados à comunidade, principalmente no trabalho do projeto “Acamados Mais Amados”, que assiste e orienta em torno de 150 famílias.
A iniciativa foi do vereador Jota Mattos e o Plenário da Câmara ficou lotado com a presença de pessoas que são assistidas pelo projeto de Inês Belanson, amigos, colegas de trabalho, parentes e autoridades. “A caridade é a que fica, precisamos lembrar disso. Gosto de fazer o que faço e é uma honra receber esse título diante de tantas pessoas importantes para mim e meu trabalho”, disse Inês durante a solenidade.
O vereador Jota Matos falou do trabalho e da história de vida da homenageada em forma de poema, sendo aplaudido de pé. O ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly lembrou sua longa trajetória política a partir da Câmara de Vereadores de Cambé, até a Câmara Federal e abençoou o trabalho de Inês. “Sempre me dividi entre o desenvolvimento econômico e social. Precisamos lembrar da Palavra - vim para servir e não para ser servido. Deus te abençoe, Inês, você e seu trabalho”.
O ex-prefeito Zé do Carmo afirmou que não é necessário citar a obra de Inês e que cada liderança comunitária se sentiu homenageada. “Cada pessoa aqui guarda no seu coração parte do seu trabalho, que você continue cada vez mais mostrando resultado”. Aparecida Pascueto, a Cidinha, ex-vereadora e ex-vice prefeita, também falou do trabalho assistencial exercido por Inês Belanson ao longo dos anos. “Sempre fomos amigas e sempre admirei seu trabalho. Você merece todas as homenagens”.
A homenagem foi encerrada com a palavra do neto de Inês, Leonardo Henrique, lembrando da importância dela para toda a família. “Ela merece tudo isso por ser perseverante e esperançosa, sempre”. Inês Belanson também possui o Varal Solidário, que disponibiliza roupas para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social.