Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Em tempo de pandemia do Covid-19 e de epidemia de Dengue, Vereador Paulo Soares solicita ajuda para Santa Casa de Cambé

por edinelsonalves — publicado 29/04/2020 13h52, última modificação 29/04/2020 13h52

O efeito danoso do Coronavírus atinge a todos os segmentos da economia, inclusive os hospitais. Por isso, na sessão de segunda-feira (27), o Vereador Paulo Soares solicitou ao Prefeito José do Carmo Garcia que estude a possibilidade de fazer um aporte financeiro emergencial de ajuda à Santa Casa de Misericórdia de Cambé. Conforme relatou, há alguns dias ele tem conversado com a interventora do referido hospital, a Dra. Tatiana Müller, e entende ser necessário intensificar a ajuda em todas as frentes possíveis.

O Vereador também está em contato com Deputados que representam o Município para viabilizar, por meio de emendas parlamentares, recursos para socorrer à Santa Casa. Ele mencionou ainda que, durante reunião com o Conselho de Pastores de Cambé, sugeriu uma ação coletiva e solidária em prol do Hospital. “A nossa sugestão foi muito bem recebida pelos participantes daquele encontro, uma proposta está sendo discutida para a realização de uma grande campanha para arrecadar doações”, acrescentou.
Além da pandemia do Coronavírus, Paulo lembrou que o município de Cambé enfrenta uma epidemia de Dengue sem precedentes, o que tem estrangulado o serviço de atendimento das Unidades de Saúde, acarretando também uma enorme demanda para os hospitais. “O importante é que a sociedade abrace essa causa nesse momento tão crítico, pois pelo trabalho essencial que essa instituição de saúde presta para toda população, mais do que nunca a Santa Casa de Cambé necessita da ajuda de todos”, reforçou o Vereador Paulo Soares.