Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Dia da consciência negra é comemorado na Câmara Municipal de Cambé

Dia da consciência negra é comemorado na Câmara Municipal de Cambé

por imprensa — publicado 21/11/2018 12h42, última modificação 21/11/2018 12h42

A sessão desta segunda-feira (19/11), foi suspensa por 30 minutos em razão do dia da consciência negra, que é celebrado no dia 20 de novembro, data em que morreu o líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, em 1695, e um dos principais nomes da resistência negra na luta contra a escravidão. A iniciativa foi do vereador Nilson da Bahia.

Roseane Machado, Presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Cambé, conduziu as apresentações e destacou que “realmente é necessário parar um dia do ano para refletir sobre a consciência Negra”. 

Os principais temas que podem ser abordados nessa data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, cultura afro-brasileira, dentre outros.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 511
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo