Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Delegado Valdir Abrahão recebe a Comenda "Grão de Café" da Câmara Municipal

Delegado Valdir Abrahão recebe a Comenda "Grão de Café" da Câmara Municipal

por jaque — última modificação 13/04/2016 11h57

“O mundo é um lugar perigoso de se viver não só por aqueles que fazem o mal, mas pelos que observam e deixam o mal acontecer”. Esse pensamento foi usado pelo vereador Conrado Scheller durante seu discurso de homenagem ao delegado Valdir Abrahão, que recebeu a Comenda “Grão de Café” na última terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Cambé. Segundo o vereador o trabalho de Abrahão pela cidade em busca da promoção da justiça e da segurança da população cambeense vai muito mais além da função de delegado de polícia. “Quando um funcionário público simplesmente trabalha, ele não faz nada mais que a obrigação. Porém, o nosso delegado vai muito mais além de suas obrigações e vai deixar para Cambé, não só melhorias nas estruturas físicas de nossa delegacia, como exemplos de moralidade e combate à criminalidade nunca vistos antes em toda a história da cidade, mesmo sem contar com uma estrutura adequada de pessoal e equipamentos”, disse o vereador, que foi o autor da proposta.

Conrado destacou ainda a paixão de Abrahão pela profissão de delegado e o prestígio que ele tem na comunidade. “É uma pessoa de caráter que exerce seu dever colocando a moralidade acima de todos os interesses de quem quer que seja. Esse exemplo ele consegue passar para toda sua equipe de trabalho e os resultados das ações desenvolvidas na área policial do Município são os mais eficazes possíveis e conseguem obter o reconhecimento da comunidade”, disse.

A solenidade contou com a presença de todos os demais vereadores, do prefeito João Pavinato, delegados de polícia de outras cidades, policiais civis e militares, além de diversas lideranças comunitárias de Cambé e região. Para o prefeito a homenagem serve como reconhecimento e agradecimento pelo trabalho que o delegado desenvolve em benefício dos cambeenses. “É um estímulo para continuar fazendo o que é correto e lutando pelo que é justo. Sabemos das dificuldades de seu trabalho e reconhecemos o esforço no desempenho de suas funções”, disse.

Em seu discurso, o delegado Valdir Abrahão agradeceu a homenagem recebida e manifestou seu orgulho em estar há 32 anos prestando serviços na área de segurança pública, destes 15 anos como delegado de polícia. Ele aproveitou para destacar o apoio que recebe de várias pessoas da comunidade e fez questão de compartilhar o momento com sua equipe de trabalho. Finalizando a sessão, o presidente da Câmara Junior Felix lembrou que recentemente em reunião que participou em Curitiba, o Secretário de Segurança Pública do Paraná afirmou que Valdir Abrahão é um dos melhores delegados de polícia do Estado. “Isso é um orgulho para nós cambeenses e demonstra que é uma justa homenagem que prestamos à uma pessoa que desenvolve um excelente trabalho em prol de nossa comunidade”, finalizou.