Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Com participação de pais e alunos, sessão da Câmara discute segurança nas escolas

por Aurélio Cardoso publicado 27/06/2023 13h14, última modificação 27/06/2023 13h14
CML será palco de uma Audiência Pública sobre segurança, no dia 13 de julho

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (26/06), foi marcada pela abordagem por parte dos vereadores sobre a segurança nas escolas da cidade, assunto em relevância após as mortes de dois alunos da Escola Municipal Helena Kolody, no último dia 19.

O Plenário da CMC recebeu mães, pais e também alunos de CMEIs, escolas municipais e estaduais de Cambé. Com cartazes, o público cobrou das autoridades providências a respeito da segurança nas escolas.

Os vereadores colocaram seus pontos de vista, apoiando a opinião pública, mas também apresentando algumas das soluções que o Executivo pôs em prática com o retorno das aulas nesta segunda-feira (26/06).

O público presente também ficou ciente da realização, no dia 13 de julho, de uma Audiência Pública na CML, oportunidade para reunir lideranças da política, polícia e educação em torno do assunto segurança nas escolas. A iniciativa da CML servirá para debater o que está sendo feito e o que ainda entrará em vigor para salvaguardar estudantes e professores dentro das escolas, assim como acalentar os pais neste complicado momento que a educação cambeense está passando, com o crime bárbaro sendo notícia regional, estadual e até nacional.

A Comissão de Participação Popular e Segurança (CPPTL) da Câmara já recebeu na semana passada uma comissão de pais para discutir a segurança nas escolas, quando foram elencados alguns itens que estão sendo cobrados do Executivo e também serão colocados na pauta da audiência pública do dia 13 próximo.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram em segunda votação, o Projeto de Lei17/2023, que cria o Programa Cãobé de doação de ração, utensílios e medicação para benefício de cães e gatos vulneráveis no Município.