Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / CMC na inauguração da UBS do Silvino e na assinatura para obra do Espaço Família do Castelo Branco

por Elisandra publicado 01/07/2024 14h35, última modificação 01/07/2024 14h35
A Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente, na manhã de sábado (29/06), na inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tereza Botesini Fávaro, no Jardim Silvino. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Galego, Jefferson Guedes e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração e a secretária de Saúde, Adriane Bertan, e toda a comunidade que esteve presente à cerimônia.
Ao todo, foram investidos R$ 1.459.920,07, sendo R$ 750 mil de repasse do Governo do Estado, por meio de emenda do deputado Francischini, e mais R$ 709.920,07 de recursos da Prefeitura. A nova unidade tem 423,67 m² de área construída, com cinco consultórios divididos entre clínico geral, pediatria e ginecologia, consultório odontológico, e demais salas, além de sanitários e copa. A UBS do Silvino atende cerca de 10 mil cambeenses dos bairros Jardim Silvino, Jardim Riviera, Jardim Ana Elisa I e Jardim Montecatini. A UBS fica na Rua Antônio Raposo Tavares, Quadra 57, ao lado do CMEI Nelson Florêncio Pizaia.
ESPAÇO FAMÍLIA DO CASTELO BRANCO – Na sexta-feira (28/06), foi assinada a ordem de serviço para início da construção do Espaço Família Castelo Branco. A estrutura será onde hoje tem uma quadra poliesportiva abandonada, mas que após a reforma contará com uma estrutura de esporte e lazer completa e ideal para a diversão de toda a família.
O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Galego e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração na cerimônia.
O Espaço Família vai ficar na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 550, e após a obra contará com duas quadras de areia, academia para a terceira idade, parquinho, três praças internas, banheiros, pista de skate, além da reforma da quadra poliesportiva e arquibancadas. Ao todo, serão investidos R$ 1.525.472,29.