Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / CMC na assinatura da ordem de serviço para construção do Espaço Família no Santa Izabel

CMC na assinatura da ordem de serviço para construção do Espaço Família no Santa Izabel

por Elisandra publicado 20/06/2024 14h20, última modificação 20/06/2024 15h10
A Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente, na tarde da quarta-feira (19/06), na assinatura da ordem de serviço para a construção do Espaço Família no Jardim Santa Izabel. O prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração e demais secretários, estiveram acompanhados pelos vereadores Galego (União Brasil), Jota Mattos, (PSD), Lucas Mil Grau (PSD) e Odair Paviani (PL) na solenidade.
Estiveram presentes ainda os familiares de Luan Augusto e Karoline Verri Alves, que faleceram há um ano no mais trágico acontecimento de Cambé, já que o novo Espaço Família receberá o nome deles como forma de homenagem. Os jovens tiveram suas vidas interrompidas em 19 de junho do ano passado no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, e irão batizar o local.
O Espaço será onde hoje tem uma quadra esportiva que estava abandonada, mas que logo terá estrutura de esporte e lazer para toda a família. O Espaço Família vai ficar na Rua São Benedito, 38. Após a construção, o lugar irá contar com parque infantil, quadras de areia, calçadas internas, escadas e praças, além da reforma da quadra poliesportiva abandonada, banheiro, calçadas e arquibancadas. A área total é de 3.235,79 m². O valor da licitação era de R$ 2.067.775,21, com processo vencido pela empresa MJB Engenharia Civil LTDA – EPP, que terá até nove meses para entregar a obra, segundo o edital.
O prefeito Conrado Scheller destacou a importância de criar mais um espaço público que proporcione lazer e saúde para a população da região. “Mas não vamos só reformar a quadra, vamos trazer parque, quadra de areia, uma praça legal, para que toda a família possa vir aqui e se divertir, ter convívio social. Isso é investimento em esporte, lazer, mas também em saúde física e mental. E acima de tudo, ainda é uma forma de homenagearmos esses dois filhos de Cambé, os nossos anjos Karol e Luan. Eles sempre serão lembrados, agora também através desse espaço”.
Fernanda Vieira, mãe do Luan, disse que o momento é de muita emoção, e que o seu filho iria gostar muito de ver um espaço esportivo com seu nome. “É uma iniciativa linda para homenagear eles, que foram tão queridos nessa cidade. É tão difícil falar agora, mas eu gostei muito dessa homenagem. Que o legado deles continue, se perpetue e que eles nunca sejam esquecidos. O Luan gostava muito de esportes, fazia musculação, era muito adepto a atividades físicas, vinha evoluindo bem. Tenho certeza que ele ia gostar muito de ver o nome dele em um espaço esportivo como esse”, ressaltou.