Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / CMC na assinatura da ordem de serviço para construção do Espaço Família no Santa Izabel

por Elisandra publicado 20/06/2024 14h20, última modificação 20/06/2024 15h10
A Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente, na tarde da quarta-feira (19/06), na assinatura da ordem de serviço para a construção do Espaço Família no Jardim Santa Izabel. O prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração e demais secretários, estiveram acompanhados pelos vereadores Galego (União Brasil), Jota Mattos, (PSD), Lucas Mil Grau (PSD) e Odair Paviani (PL) na solenidade.
Estiveram presentes ainda os familiares de Luan Augusto e Karoline Verri Alves, que faleceram há um ano no mais trágico acontecimento de Cambé, já que o novo Espaço Família receberá o nome deles como forma de homenagem. Os jovens tiveram suas vidas interrompidas em 19 de junho do ano passado no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, e irão batizar o local.
O Espaço será onde hoje tem uma quadra esportiva que estava abandonada, mas que logo terá estrutura de esporte e lazer para toda a família. O Espaço Família vai ficar na Rua São Benedito, 38. Após a construção, o lugar irá contar com parque infantil, quadras de areia, calçadas internas, escadas e praças, além da reforma da quadra poliesportiva abandonada, banheiro, calçadas e arquibancadas. A área total é de 3.235,79 m². O valor da licitação era de R$ 2.067.775,21, com processo vencido pela empresa MJB Engenharia Civil LTDA – EPP, que terá até nove meses para entregar a obra, segundo o edital.
O prefeito Conrado Scheller destacou a importância de criar mais um espaço público que proporcione lazer e saúde para a população da região. “Mas não vamos só reformar a quadra, vamos trazer parque, quadra de areia, uma praça legal, para que toda a família possa vir aqui e se divertir, ter convívio social. Isso é investimento em esporte, lazer, mas também em saúde física e mental. E acima de tudo, ainda é uma forma de homenagearmos esses dois filhos de Cambé, os nossos anjos Karol e Luan. Eles sempre serão lembrados, agora também através desse espaço”.
Fernanda Vieira, mãe do Luan, disse que o momento é de muita emoção, e que o seu filho iria gostar muito de ver um espaço esportivo com seu nome. “É uma iniciativa linda para homenagear eles, que foram tão queridos nessa cidade. É tão difícil falar agora, mas eu gostei muito dessa homenagem. Que o legado deles continue, se perpetue e que eles nunca sejam esquecidos. O Luan gostava muito de esportes, fazia musculação, era muito adepto a atividades físicas, vinha evoluindo bem. Tenho certeza que ele ia gostar muito de ver o nome dele em um espaço esportivo como esse”, ressaltou.