Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / CMC na apresentação do projeto de construção de ciclovia na Gabriel Freceiro de Miranda

por Elisandra publicado 10/06/2024 16h37, última modificação 10/06/2024 16h37
A Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente, na manhã do último sábado (07/06), na apresentação do projeto de revitalização e construção de ciclovia na Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, no Jardim Santo Amaro. O prefeito Conrado Scheller, acompanhado da Diretora de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento, Camila Oliveira, falou sobre o projeto e como a avenida vai ficar depois da revitalização e construção da ciclovia.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Tokinho (Avante), e os vereadores Dr Fernando Lima (União Brasil), Galego (União Brasil), Lucas Mil Grau (PSD) e Odair Paviani (PL). Estiveram presentes ainda secretários municipais, convidados e comunidade.
Esta será a 28ª obra desde o início de 2021, e já havia sido anunciada no pacote de mais de R$ 114 milhões em melhorias de infraestrutura no município, no fim do último mês. O serviço prevê a construção de uma ciclovia em toda a extensão da Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, no Santo Amaro. A estrutura será feita entre a BR-369 e a Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, com aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão, em um investimento previsto de R$ 1.290.310,50.
O prefeito Conrado Scheller celebra o que será o início de uma Cambé ainda mais sustentável, saudável e que pensa também nos ciclistas. “É um orgulho para nós estar lançando o projeto da primeira ciclovia da história de Cambé. Entendemos que o investimento em cultura, em esporte, em estruturas que deem uma melhor condição ao cambeense, é um investimento em saúde física e mental. Quanto mais gente utilizar essas vias, menos pessoas vão precisar da UPA, o trânsito vai desafogar, entre vários outros benefícios. E para isso, estamos trazendo ciclovias bem feitas, seguras, que deem todo o respaldo necessário para quem ama o ciclismo tanto aqui, como no Ana Rosa, e em breve queremos interligar várias ciclovias no perímetro urbano para que andar de bicicleta de forma segura se torne um hábito em Cambé”, ressaltou.