Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Cleusa Foristieri será homenageada com a Comenda Grão de Café

Cleusa Foristieri será homenageada com a Comenda Grão de Café

por elis — última modificação 13/04/2016 11h55

Cleusa é filha dos pioneiros Antônio Sobrinho e Mercedes Marchiori e irmã de José, Marcos e Vera Lucia. Casada com Estevo Luiz Foristieri em 1970 têm três filhos: Lucyana, Luis Antonio e Melisa, dois netos Luis Henrique e Pedro Augusto e está a espera do terceiro neto.

Sempre sonhou em ser professora, cursou o Normal Colegial em 1977. Formada no curso de Pedagogia, Licenciatura Plena, com habilitação em orientação educacional em dezembro de 1985. Concluiu o curso de pós- graduação Especialização (Literatura Infantil) em julho de 1990.

Católica praticante faz parte de algumas pastorais na Paróquia Santo Antônio Comunidade Capela Rainha dos Apóstolos onde frequenta.

Trabalhou na Prefeitura de Cambé, na Secretaria de Educação, desde o dia 13 de fevereiro de1978 e aposentou-se em fevereiro de 2009, após 31 anos dedicados a Educação.

Durante esse período ocupou vários cargos dentre eles: supervisora, coordenadora, diretora do departamento administrativo durante 12 anos.

Respondeu interinamente como Secretária Municipal de Educação (na falta dos titulares) em quatro mandatos nas Administrações dos seguintes prefeitos: Dr. Roberto Conceição, Luis Carlos Hauly, Gilberto Martins e José do Carmo Garcia.

Assumiu como Secretária Municipal de Educação no período de 2005 a 2008, a convite do então prefeito Adelino Margonar.

Participou também durante o período de vários Conselhos Municipais:

- Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social FUNDEF e FUNDEB

- Conselho Municipal da Merenda Escolar

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

- Conselho de Desenvolvimento Rural

- Integra o corpo de jurados desta comarca, com exercício da função há mais de 40 anos.

Atuou como voluntária nas questões sociais durante 20 anos, de 1976 a 1996 na associação de proteção a maternidade e infância APMI, onde presidiu essa Associação nos anos de 1987 e 1988, quando seu esposo Estevo Luiz Foristieri assumiu como prefeito municipal de Cambé.

Em 2011 foi convidada pelo vereador Conrado Scheller, então presidente, para ocupar o cargo de Diretora Geral da Câmara Municipal de Cambé até dezembro de 2012, e convidada pelo vereador Elizeu Vidotti, continuou como Diretora da Câmara no ano de 2013.