Cecílio sugere implantação do “Pé na Faixa”

por Administrador última modificação 13/04/2016 11h55

São dezenas as reivindicações, como, instalação de semáforos em vários pontos, sinalização viária, entre outros.

Porém, entre tantos problemas, um em especial, chamou a atenção do vereador Cecílio Araújo. Segundo ele, atualmente, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento, existem pedidos para a construção de mais de 450 quebra molas na Cidade.

Para Cecílio a implantação desses obstáculos ameniza algumas situações, mas não resolve o problema da falta de preparo de motoristas que não respeitam os limites de velocidade estabelecidos dentro da área urbana. Para tentar resolver essa situação, o vereador sugere o desenvolvimento de ações educativas, como campanhas de conscientização que envolva toda a comunidade para que motoristas e pedestres tomem conhecimento de seus direitos e limites ao transitar pelas ruas da Cidade.

Outra sugestão apresentada pelo vereador foi a implantação do “Pé na Faixa”, onde o pedestre que estiver adentrando a via tem a preferência para atravessar, consequentemente, obrigando a parada do veículo que está trafegando próximo à esta sinalização. Segundo o vereador “isso já acontece em várias cidades e para que obtenha sucesso também em Cambé é necessário muita conscientização”.

O vereador acredita que com essa iniciativa e com a implantação de faixas de segurança para a travessia de pedestres em toda a cidade, com certeza as solicitações para a implantação de quebra molas vão reduzir significativamente no Município.