Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Cartão kit escolar é discutido com prefeito e o setor de papelaria

Cartão kit escolar é discutido com prefeito e o setor de papelaria

por Elisandra publicado 15/05/2024 14h07, última modificação 15/05/2024 14h07
Uma reunião entre o presidente da Câmara de Cambé, vereador Tokinho (PRD), o prefeito Conrado Scheller (PSD) e representantes das papelarias e revendas de material escolar de Cambé foi realizada na tarde desta terça-feira (14/05), na prefeitura. Na pauta, a possibilidade da criação de um cartão para compras de material escolar na cidade, uma solicitação do próprio Tokinho, que foi encaminhada ao prefeito em março como indicação nº 05/2024.
👉Se for instituído um cartão de compras para aquisição destes produtos, o objetivo é que quem vender esteja ligado ao Sistema Compras Cambé, e o dinheiro circule no mercado da cidade. “Queremos que o mercado desses produtos ganhe com a implantação – se ocorrer – do cartão a partir de 2025”, esclarece o vereador.
O prefeito Conrado Scheller ouviu ainda as reinvindicações do setor de compra e venda de material escolar a respeito do kit escolar, implantado em dezembro de 2023 pela Prefeitura de Cambé, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para a distribuição dos kits de material escolar e uniformes para alunos da rede municipal de ensino. Alguns ajustes ao programa foram sugeridos e serão protocolados como pedido à Prefeitura para análise.
🖍O setor lembrou ainda que na tentativa de diminuir os impactos previstos com a abertura da licitação, os comércios investiram em produtos essenciais que não entraram no kit escolar (mochilas, estojos, garrafinhas, entre outros), porém, com a falta da visita dos responsáveis pelos alunos aos comércios, essas vendas não foram alcançadas, gerando prejuízo.