Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Cambé vai ganhar Escola do Sesi e Unidade do SENAI

Cambé vai ganhar Escola do Sesi e Unidade do SENAI

por jaque — última modificação 13/04/2016 11h55
Cambé vai ganhar Escola do Sesi e Unidade do SENAI

Sessão Extraordinária

O presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná -, Rodrigo Rocha Loures, anunciou no último sábado pela manhã, em reunião no Harmonia Tênis Clube, três importantes projetos para Cambé: uma Unidade do Senai, a Escola do Sesi e ainda a Biblioteca do Conhecimento. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões, incluindo terrenos, construção e equipamentos.

Para o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – e o Sesi – Serviço Social da Industrial, a Câmara de Vereadores aprovou nesta semana uma área de 6,7 mil metros quadrados na região do Morumbi. O Sesi terá área construída de 1,5 mil metros quadrados e o prédio do Senai terá 1,2 mil metros quadrados.

Para o prefeito João Pavinato, essas são conquistas históricas para Cambé. “Temos um parque industrial consolidado. A vinda da Unidade do Senai vai garantir a formação de mão-de-obra especializada e também será um fator positivo para atrair novas empresas”.

Sobre a Escola do Sesi, Pavinato diz que o diferencial dela é a qualidade do ensino somado ao foco na profissionalização. A Biblioteca do Conhecimento é uma outra estrutura importante, pois colocará acervo e computadores à disposição da comunidade. A princípio, essa biblioteca será instalada no Jardim Ana Rosa, próximo a Escola Municipal Lurdes Gobi.

O presidente da Câmara Municipal, Júnior Félix, classificou como importantes essas novas conquistas para o município. “Acredito que é chegada a hora de Cambé receber de volta tudo o que tem gerado de riquezas para o Estado e a União”.