Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara presente na reinauguração do ginásio do Ana Rosa

Câmara presente na reinauguração do ginásio do Ana Rosa

por Elisandra publicado 25/10/2023 15h40, última modificação 25/10/2023 15h40
Na noite desta terça-feira (24/10), a Câmara de Vereadores esteve presente na reinauguração do ginásio do Jardim Ana Rosa, que recebe agora o nome de Edilson Carlos Marigo, o Jabá. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Jota Mattos, Lucas Mil Grau e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração, e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Telma Gamba, que comandaram a solenidade.
O ginásio estava lotado de pais, parentes e alunos que participam de escolinhas de diversos esportes na cidade. O evento também marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Internos Semel (JIS). A abertura oficial se deu com o acendimento da Tocha Olímpica, levada até a pira pelo atleta e professor de handebol, Rodolfo Cyborg.
O local, que é um dos mais tradicionais do esporte cambeense, passou por uma revitalização completa, recebendo melhorias nas instalações e proporcionando mais segurança, conforto e acessibilidade para atletas e público. Ao todo, foram investidos R$ 660 mil na revitalização do ginásio. Deste valor, R$ 283.635,00 foram destinados pela União por meio de emenda do deputado federal Luís Carlos Hauly. Outros R$ 376 mil foram pagos pela Prefeitura. O ginásio passou por revitalização nos banheiros e vestiários; alargamento do corredor de acesso aos chuveiros; bancos de apoio nos chuveiros que podem ser utilizados por atletas com mobilidade reduzida; nova porta de saída; construção de outras duas escadas entre as arquibancadas; instalações de guarda-corpo e corrimões; adequação do sistema de hidrantes; troca de calhas; pintura externa; e nova iluminação. O Jabazão, como é conhecido o ginásio, possui 2.424 m² divididos em dois pavimentos com quadra de esportes, vestiários, depósitos, banheiros, arquibancada, lanchonete, administração, bilheteria, cabines de transmissão, escritório e almoxarifado.