Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara presente na inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, no Sine Cambé

por Elisandra publicado 24/11/2023 16h03, última modificação 24/11/2023 16h03

Na manhã desta sexta-feira (24/11), a Câmara de Vereadores esteve presente na inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, que funcionará no Sine Cambé, na Avenida Inglaterra, 774. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Jota Mattos e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, e o Secretário Municipal de Trabalho, José “Kid” Rolim, no evento.
O Delegado Titular da Receita Federal, Reginaldo César Cardoso, lembrou a importância do Ponto de Atendimento, que é uma forma de proporcionar aos cidadãos o atendimento da Receita Federal nas dependências do Sine, em Cambé.
O prefeito Conrado Scheller parabenizou o Secretário de Trabalho por mais este serviço que o Sine oferece na cidade. “O Sine está aqui para bem atender a população e este serviço vem reforçar essa demanda que temos na cidade, agora sem precisar se deslocar até Londrina para uma simples consulta com a Receita, por exemplo”.
O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município, garante mais agilidade nos serviços tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, através da Secretaria Municipal de Trabalho, com intuito de facilitar o acesso dos serviços prestados pela própria Receita Federal aos cidadãos.
Os principais serviços são: cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; autoatendimento orientado; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; entre outros.