Câmara Municipal retoma os trabalhos legislativos no próximo dia 1º de agosto
Durante esse período duas sessões extraordinárias deverão ser realizadas para debate e votação de projetos urgentes, que tramitam pela Casa.
No primeiro semestre de trabalho da atual legislatura foram realizadas 23 sessões ordinárias, cinco extraordinárias e três audiências públicas. Os vereadores apresentaram 261 requerimentos e solicitaram 30 pedidos de informações. Além disso, o legislativo discutiu e votou 19 projetos de lei e nove projetos de resolução.
O presidente da Casa, vereador Elizeu Vidotti, fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido e destacou a transparência com que os assuntos são tratados na Câmara. "Desde que assumimos a presidência nos pautamos pela transparência em todos os processos que tramitam pela casa e damos amplas garantias de participação da comunidade em todo o trabalho do legislativo. População e vereadores se interagem com frequência para decidir o que é melhor para o Município, quer através de audiências públicas, participações na Tribuna Livre, além de outras formas de envolvimento, como reuniões e atendimentos pessoais", disse.
Elizeu destacou ainda que a atual legislatura tem atraído mais a atenção da comunidade pelo trabalho que desenvolve. "Hoje a população passou a ter um interesse maior no trabalho do vereador e as sessões, além de ganharem a atenção maior do público que comparece ao plenário da Câmara, ainda tem as opções das transmissões diretas pela internet e televisão. Tudo isso contribuiu para uma maior visibilidade do que é tratado no legislativo e propiciou uma cobrança mais incisiva dos moradores nas ações dos vereadores", afirmou, acrescentando que "essa participação é importante porque fortalece a democracia e com isso os resultados dos trabalhos desenvolvidos na esfera pública apresentam mais qualidade e satisfação aos moradores".