Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara homenageia desembargador com a Comenda Grão de Café

Câmara homenageia desembargador com a Comenda Grão de Café

por elis — última modificação 13/04/2016 11h52

Durante a homenagem, todos os oradores destacaram a personalidade, a humildade, o profissionalismo e outras qualidades da pessoa do homenageado. Falaram pela ordem o vereador Junior Felix, a juíza Jéssica Valéria Catabriga, o prefeito João Pavinato, o ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado Durval Amaral e o presidente da Câmara Conrado Scheller. Após receber a placa comemorativa e a comenda, o desembargador Kfouri fez um discurso emocionado agradecendo a homenagem.

HISTÓRICO - Miguel Kfouri Neto nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 22 de agosto de 1951. Reúne em seu currículo os curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná; Licenciatura em Letras-Português na Universidade Católica do Paraná; e Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. É Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Católica do Paraná e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP.

Está na magistratura desde 1984. Foi eleito para a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná no biênio 2011-2012.

É membro Titular da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e membro Honorário da Força Aérea Brasileira. Autor das obras jurídicas “Responsabilidade Civil do Médico”, “Culpa Médica e Ônus da Prova” e “Responsabilidade Civil dos Hospitais”.