Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara de Cambé não utiliza recursos para diárias para vereadores há quase um ano

por elis — última modificação 13/04/2016 11h51

Tanto é que desde julho do ano passado nenhum centavo da verba do legislativo cambeense para esse fim foi utilizado por vereadores ou funcionários.

A Câmara Municipal de Cambé é considerada um exemplo de uso correto também dessa verba, uma vez que a maioria dessas despesas é destinada especificamente para cursos de aperfeiçoamento técnico de servidores concursados. Ainda assim, a liberação de qualquer recurso para despesas com diárias, passa por um rigoroso acompanhamento e somente é efetivada após os pareceres jurídico e da controladoria interna.

Segundo o controlador, Carlos Alberto Serpeloni, “além da conscientização de todos os vereadores e servidores no sentido de economizar os recursos do legislativo, existe ainda a observância dos critérios adotados internamente. Para se ter uma ideia, já faz quase um ano que não registramos nenhuma solicitação dessa natureza pelos vereadores desta Casa”, afirma.

Para o presidente Paulo Soares, “existe um entendimento dentro da casa voltado para a economia dos recursos que temos à nossa disposição e deverá seguir por todo o nosso mandato. Acredito que é uma obrigação nossa e de todos os vereadores e servidores darmos exemplos de economia e respeito com o dinheiro público. Felizmente essa é uma realidade que acontece na Câmara Municipal de Cambé e isso me deixa muito honrado e realizado”.

Paulo acrescenta ainda que esse cuidado com gastos públicos na Câmara vem de encontro ao que a população cobra dos políticos. “Neste momento de crise extrema que passa o país, temos de ter a consciência e cumprir com o dever do poder público, em todos os seus níveis, ou seja, respeitar os anseios da população e ter o maior zelo com o dinheiro que arrecada dos contribuintes”, diz.

Fruto dessas e outras ações do poder legislativo de Cambé, somente em 2015, foram devolvidos mais de 3,2 milhões à Prefeitura. Além disso, para 2016, o orçamento foi diminuído em R$ 1,5 milhão. “Com esse dinheiro o Município pode executar obras ou desenvolver programas quem tragam benefícios para toda a população”, conclui Paulo.