Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara aprova doação de terreno e Cambé ganhará nova escola estadual

Câmara aprova doação de terreno e Cambé ganhará nova escola estadual

por Elisandra publicado 30/04/2024 15h45, última modificação 30/04/2024 15h45
A semana na Câmara Municipal de Cambé contou com a realização de duas sessões – uma ordinária e outra extraordinária, realizadas para garantir a votação de projetos importantes para a comunidade. A 12ª sessão ordinária de 2024, realizada na noite de segunda-feira (29/04), foi marcada pela aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei Complementar nº 1 de 2024, de autoria do vereador Galego, sobre a proibição de se manter animais acorrentados no âmbito municipal. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 1 de 2024, do Executivo Municipal, que autoriza a construção de um Memorial em homenagem às vítimas fatais do ataque ocorrido, no ano passado, no Colégio Estadual Helena Kolody.
Ainda na segunda-feira (29/04), o vereador Jota Mattos requereu que entrasse em votação, entrando na Ordem do Dia, o Projeto de Lei 12/2024, que foi avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), autorizando a doação (ou dação) de uma área pública ao Governo do Estado para que seja construída uma Escola Estadual. O terreno em questão está localizado no Jardim Europa, entre as ruas Amsterdã, José Gonçalves e Londres, totalizando uma área de 10.055 m². Com isto, o presidente da Câmara, vereador Tokinho, marcou uma sessão extraordinária para esta terça-feira (30/04), obedecendo os prazos para aprovação da lei de doação do referido terreno. O PL foi aprovado na sessão extraordinária por 8 votos - e uma ausência.
“Com o parecer da CCJ, ocorreu o trâmite em regime de urgência. E nós vereadores aprovamos a doação do terreno. Aquela região do Jardim Europa, assim como dos jardins Vitória, Paraná, Panorâmico, Nossa Terra, e dos conjuntos Ulisses Guimarães, José dos Santos Rocha e Vitace, serão beneficiados com a construção de uma nova escola na região”, lembrou Jota Mattos.
O presidente da Câmara, vereador Tokinho, enfatizou a importância de uma nova escola estadual na cidade, lembrando que a última construída em Cambé foi há mais de 30 anos. “Precisamos de mais esta escola estadual, que irá beneficiar toda aquela região”.