Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara apresenta relatório de trabalho, enxuga orçamento para 2016 e devolve recursos à Prefeitura

por elis — última modificação 13/04/2016 11h50

Mesmo assim, todos os demais trabalhos continuam sendo executados normalmente e o expediente obedece os dias e horários praticados regularmente. Os trabalhos do ano passado foram avaliados como positivos pelos vereadores. No período, foram realizadas 45 sessões ordinárias e 16 extraordinárias, nas quais foram debatidos 93 projetos de lei, 15 projetos de resolução, 63 pedidos de informações, entre outros.
Um dos destaques do exercício foi a aprovação de um novo regimento interno do legislativo, que passa a vigorar a partir deste ano, onde prevaleceu o entendimento dos 10 vereadores sobre as mudanças apresentadas.
Já para a primeira sessão ordinária do ano, estão previstas as eleições dos novos membros das comissões permanentes, que são: Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Leis, Apreciação de Contas do Município e Veto; Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Desporto e Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Defesa do Consumidos e Direitos Humanos.
Na avaliação do presidente Paulo Soares, os vereadores cambeenses deram um exemplo para todo o Estado de que é possível desenvolver um trabalho eficiente com o mínimo de gastos de recursos públicos. “Esse reconhecimento nós obtivemos, pois mereceu destaque no noticiário de  uma das mais importantes redes de televisão do Paraná”, afirmou.
Paulo destacou ainda que esta legislatura foi a primeira a pedir redução no orçamento. “Para 2016, nosso orçamento enxugou R$ 1,5 milhão, o que pode ser usado pela Prefeitura em outros projetos que beneficiem a comunidade. Além disso, conseguimos devolver pouco mais de R$ 3 milhões dos recursos de 2015 ao Município”, disse.