Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Atletas cambeenses da seleção brasileira de ginástica rítmica recebem Diplomas de Reconhecimento Público

por elis — última modificação 13/04/2016 11h49

Débora Andreazi Falda e Beatriz Pomini, receberam Diplomas de Reconhecimento Público durante a sessão ordinária do legislativo, realizada na segunda-feira (21). As honrarias foram aprovadas através de Projetos de Resolução propostos pela vereadora Estela Camata.

Débora conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos do México em 2011 e Beatriz duas medalhas de ouro e uma de prata  nos Jogos Panamericanos do Canadá, em 2015. Ambas fazem parte da seleção brasileira de Ginástica Olímpica.

MAIS CONQUISTAS – Débora começou a treinar aos seis anos de idade em um projeto desenvolvido pela professora Alana Vilcenski, no Colégio Estadual Atílio Codato, quando a então diretora Estela Camata incentivou os treinamentos.

A carreira de Débora como atleta é repleta de conquistas. Em 2004 foi vice campeã paranaense com a técnica Luciane. Em 2005 foi primeiro lugar nos campeonatos Paranaense e Brasileiro pré-infantil. Em 2006 conquistou o primeiro lugar nos campeonatos Paranaense, Brasileiro e Pan-americano infantil, este último realizado em Cuba. Em 2007 repetiu todos os títulos do ano anterior, inclusive do Pan-americano realizado em El Salvador. Em 2008 foi primeiro lugar no Campeonato Paranaense Juvenil, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil e primeiro lugar nos Jogos da Juventude do Paraná. Em 2009 conquistou o primeiro lugar nos Jogos da Juventude do Paraná, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil, segundo lugar no aparelho arco do Campeonato Brasileiro Juvenil e o terceiro lugar no aparelho fita também do Campeonato Brasileiro Juvenil. Em 2010 foi segundo lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil e primeiro lugar nos Jogos da Juventude do Paraná.
Já pela seleção brasileira, Débora soma um grande número de conquistas. Em abril ela participou dos mundiais realizados em Portugal e na Ucrânia, onde o Brasil conquistou a sexta colocação. Em julho no Encontro de Países das Américas, realizado no Espírito Santo, conquistou o segundo lugar. Em setembro ganhou o Campeonato Sul Americano na Venezuela. E finalmente, em outubro, a sua maior conquista: as três medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos do México.

Beatriz Pomini iniciou sua carreira em 2001 com cinco anos. Os treinamentos eram realizados na Unopar de Londrina, até 2005 participando apenas de torneios.

Em 2006, com 10 anos começou a competir sendo campeã brasileira de Conjunto, campeã brasileira Individual e campeã paranaense Individual. Em 2007 foi campeã paranaense Individual, campeã sul americana no Torneio Internacional em Bariloche na Argentina e campeã brasileira de Conjunto. Em 2008 foi campeã brasileira de Conjunto, campeã brasileira Individual e campeã paranaense Individual. Em 2009 conquistou o primeiro lugar nos Jogos da Juventude do Paraná, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil, segundo lugar no aparelho arco do Campeonato Brasileiro Juvenil e o terceiro lugar no aparelho fita também do Campeonato Brasileiro Juvenil, ficando entre as 10 melhores. Foi ainda vice campeã brasileira Individual. Em 2010 foi campeã paranaense Individual, vice campeã brasileira de Conjunto e vice campeã Individual nas Olimpíadas Escolares. Em 2011 foi campeã brasileira de Conjunto, campeã nos conjuntos bola e massas da Copa Brasil Individual. Neste ano passou a integrar a seleção brasileira.

Finalmente em 2015 conquistou as duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Panamericanos do Canadá.