Atleta e professora de Handebol recebe homenagem da Câmara
Na foto a atleta Adriana Chiconato Cortez está acompanhada do o Vereador Odair Paviani , da secretária de esportes, Telma Gamba e do time de handbol master da cidade
A história de dedicação, comprometimento e sucesso da atleta de handebol e professora Adriana Chiconato Cortez fizeram com que ela fosse agraciada com uma Moção Honrosa concedida pela Câmara Municipal de Cambé. A atleta integrou o time master que se sagrou campeão na Copa América de handebol realizada em abril no Chile, levando o nome de Cambé para a competição nacional.
A iniciativa do vereador Odair Paviani, que indicou a atleta para receber a Moção, contou com o apoio dos vereadores que aprovaram por unanimidade a concessão da honraria. A entrega aconteceu no último dia 4 de julho, durante a 20ª Sessão Ordinária e teve a presença da secretária de Esportes, Telma Gamba e da secretária de Assistência Social, Lucilene Diório, colega de handebol da homenageada.
O vereador contou que a indicação não se baseou apenas na vitória recentemente conquistada pela atleta. “É resultado de uma admiração que veio crescendo desde que conheci a Adriana na década de 80, quando a sua dedicação e desempenho já serviam de inspiração para todos que também praticavam o handebol, inclusive eu”, ressaltou. Adriana Chiconato se destacou como atleta de ponta desde cedo e ocupou várias vezes o pódio em competições municipais, estaduais e nacionais.
A secretária de Assistência Social, Lucilene Diório, que também é atleta de handebol, falou da importância de Adriana na vida de outras atletas do esporte. “Tudo recomeçou com o convite dela para voltarmos a nos reunir para jogar. Começamos em 5 atletas e hoje já somos 25 vindas de várias regiões e de diferentes épocas da história do handebol da nossa cidade. Vimos que somos uma família e que juntas somos mais”, afirmou.
Para Adriana Chiconato a convocação para compor a seleção brasileira master de handebol foi “a realização de um sonho”. “Sempre fui apaixonada por esporte. O Handebol me deu uma profissão que amo; ele me trouxe a profissão de ensinar, com certeza uma das mais importantes dádivas. Quando convidei minhas colegas para retomar a prática do esporte pensei apenas que seria uma forma de enriquecer a vida de todas. O esporte é capaz disso: fortalecer laços e trazer mais saúde e alegria para nossa vida”, disse agradecendo a homenagem.
Além da família da atleta, a cerimônia teve a participação do time master de Cambé que também homenageou Adriana com a entrega de flores. “No convite que recebemos a Adriana dizia que certamente outras atletas de Cambé mereciam igualmente a homenagem. Queremos que saiba que nos sentimos representadas ao vê-la homenageada por suas conquistas”, concluiu Lucilene Diório.