Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 70 anos: Comarca de Cambé recebe Moção Honrosa na Câmara

70 anos: Comarca de Cambé recebe Moção Honrosa na Câmara

por Elisandra publicado 21/05/2024 16h46, última modificação 21/05/2024 16h46
A 15ª sessão ordinária de 2024, realizada na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (20/05), foi marcada pela entrega, por parte dos vereadores, de uma Moção Honrosa à Comarca de Cambé.
O Plenário da CMC esteve cheio de representantes do Judiciário de Cambé e região, além de autoridades, convidados e comunidade. A mesa de honra foi formada pelo presidente da Câmara, Tokinho, pelo prefeito Conrado Scheller, pelo promotor Thadeu Augimeri de Goes Lima, pela Juíza Jessica Valéria Catabriga Guarnier, diretora do Fórum de Cambé, e pelo presidente da OAB Londrina, Nelson Sahyun Junior.
Em seu discurso, o vereador Tokinho lembrou a importância do Foro de Cambé. “Esta Moção Honrosa é um reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicado de todos os integrantes do Foro de Cambé. Sua atuação tem sido fundamental para a promoção da justiça e para o fortalecimento da cidadania em nossa comunidade. O empenho, a ética e a responsabilidade com que conduzem suas atividades são exemplos de excelência que nos inspiram a continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária”.
O prefeito Conrado Scheller parabenizou o Fórum e o Ministério Público de Cambé por sua atuação firme na cidade. “Agradeço também essa harmonia que existe com o Poder Judiciário. Nós estamos todos no mesmo sentido de querer uma sociedade mais justa e menos desigual. Agradeço ao vereador Tokinho por esta importante e justa homenagem pelos 70 anos da Comarca. Temos que confiar nas instituições, pois elas têm que ser soberanas. É por isso que lutamos todos os dias, para que tenhamos instituições cada vez mais fortes e independentes, o que ajuda o município a crescer de forma consolidada entre os poderes”.
A juíza Jessica Guarnier agradeceu a homenagem recebida pela Comarca de Cambé. “Que essa Moção sirva de estímulo para todos nós do Poder Judiciário para podermos continuar a servir com integridade, imparcialidade e dedicação à comunidade cambeense. Expresso meus agradecimentos à Câmara Municipal e me coloco, e nos coloco à disposição para emanarmos forças em prol do bem comum e da justiça para todos.”
O juiz Ricardo Gorla enfatizou a importância da Moção recebida. “Estejam certos que o trabalho que desempenhamos dia a dia, com muito afinco e responsabilidade, visa, acima de tudo, garantir aos jurisdicionados de Cambé a prestação da Justiça de forma isenta e mais célere possível”.
O projeto de Moção Honrosa, de autoria do presidente da Câmara, vereador Tokinho e demais vereadores, foi votado na 25ª Sessão Ordinária, em 04 de setembro de 2023, e aprovado por unanimidade pelos vereadores, mostrando que esta casa reconhece a eficiente prestação de serviços deste órgão público à Cambé, em 70 anos de sua Comarca.