Ongs de proteção aos animais pedem apoio dos vereadores
17/09/2021
Em reunião realizada hoje a tarde na Câmara, ONGs e cuidadores de animais de Cambé pediram aos vereadores comprometimento com a causa. Destacaram, entre outras questões, a necessidade de retomar o programa de castração o quanto antes e a importância da criação de leis de proteção e programas de conscientização sobre o bem estar animal.
“Cambé ainda está engatinhando na proteção aos animais e há muito a ser feito. Mas a proposta é avançar nesta gestão porque temos um grupo de vereadores muito sensíveis a causa e dispostos a trabalhar para garantir melhorias.” Resumiu o presidente da Câmara, o vereador Dr. Fernando Lima.
Durante o encontro o presidente informou que o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cambé deverá estar formado até o final de outubro. Os vereadores Lucas Mil Grau e Ademilson vão representar a Câmara no conselho, mas vários vereadores já se comprometeram a apoiar o movimento, entre eles os vereadores Odair Paviani, Jota Mattos, Igor Mateus e Carlinhos da Ambulância.
Participaram as ONGs 4 Patas de Cambé; Pas; Pedindo Socorro e Amigo Bicho. As cuidadoras ressaltaram a situação crítica do trabalho de resgate e cuidado, reivindicando uma política pública mais clara e eficiente de apoio às ONGs. “Não há nem como dimensionar o tamanho da demanda. Precisamos que toda a sociedade esteja envolvida e para isso é preciso que o poder público, prefeitura e Câmara, trabalhem junto com a gente na busca e implantação das soluções. É isso que viemos pedir aos vereadores”, explicou Marli Aparecida Gaffo.