Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 08 / 11 / Homenagem a vereador Edilso emociona família

Homenagem a vereador Edilso emociona família

por celia — publicado 11/08/2021 12h10, última modificação 10/12/2021 18h07
O vereador faleceu no dia 14 de julho, vítima de complicações da COVID
Homenagem a vereador Edilso emociona família

Os vereadores entregaram à família uma placa em pedra "in memoria" ao vereador

A homenagem ao vereador Edislo Pires Ribeiro, o Edilso do Posto Trevo, como era mais conhecido, aconteceu no início da 21ª Sessão Ordinária da Câmara realizada na última segunda- feira (dia 9). A cerimônia reuniu, além de todos os vereadores, familiares e amigos, o prefeito Conrado Scheller, o vice Prefeito Zezinho, autoridades, equipe da Câmara e população.

Eleito para seu primeiro mandato nas eleições do ano passado, o vereador Edilso assumiu em 1º de janeiro, e permaneceu atuando até 29 de maio, quando foi diagnosticado com COVID e internado na Santa Casa de Cambé. Iniciou ali uma luta que iria durar tristes 47 dias.  “Tenho plena certeza de que o Edilso iria se destacar como vereador. Desde que entrou fez questão de deixar claro que priorizava o trabalho conjunto pelo bem de Cambé. E assim, em pouco tempo, conquistou a todos”, conta o presidente da Câmara, o vereador Dr. Fernando Lima.

Edilso tinha 17 anos quando mudou para Cambé, vindo de Londrina. Antes de ser o Edilso do Posto Trevo, ele teve vários trabalhos, entre eles o de Garçom.  Em 2008 entrou como frentista no Posto onde ficou conhecido pela generosidade e disponibilidade em ajudar outras pessoas. Foram 13 anos trabalhando no mesmo local.

Mesmo depois de eleito ele permaneceu dividindo seu tempo entre o trabalho e a vereança. Edilso dizia frequentemente que não queria deixar o trabalho para poder “ficar com os pés no chão”. “Para ele a política era apenas uma forma de poder ajudar mais, não era uma meta”, conta a esposa Adineusa Ribeiro. Casado há 27 anos, pai amoroso de três filhas e avô de um neto; a família era, para Edilso, o mais importante.

O prefeito Conrado Scheller falou da simplicidade do vereador e da sua dedicação. " Em todas as vezes que nos encontramos ele se mostrava preocupado em construir soluções, em encontrar o melhor caminho", contou. Tornar-se vereador pelo PL, foi uma grata “surpresa” para o vereador Edilso e sua família. Sem recursos, ele fez sua campanha com a simplicidade que lhe era característica. No “boca a boca”, dividindo seu tempo entre o convencimento dos eleitores e o trabalho, ele computou 474 votos.  “O Edilso tinha uma visão clara do que pretendia fazer enquanto vereador e me procurou para podermos trabalhar juntos, não estava preocupado com vaidades”, conta o vereador Ademilson.

“Ele fez o mesmo com todos os vereadores. Conversávamos sobre as coisas da cidade; ele estava sempre preocupado em resolver os problemas que a população trazia”, complementa o vereador Odair Paviani. Os vereadores Carlinhos da Ambulância e Galego contam que Edilso empreendeu, junto com eles, uma maratona pelas secretarias municipais e órgãos públicos para conhecer melhor a máquina. “Ele também acreditava que só conhecendo bem a estrutura de serviços municipais a gente ia poder fazer propostas que realmente ajudassem a cidade”, relembra.

Em seu discurso Yasmin, filha do vereador Edilso, agradeceu a todos que durante todo o período da doença apoiaram e rezaram pelo pai. Em particular, falou da dedicação da equipe da Santa Casa e do carinho e apoio dos vereadores e equipe da Câmara.

Durante a cerimônia o presidente da Câmara, representando todos os vereadores, entregou uma placa em pedra à esposa e filhas do vereador Edilso, representando o pesar e o reconhecimento ao colega. Aplausos encerraram o evento.

registrado em: