Audiência pública mobilizou a Câmara
Com objetivo de apresentar relatórios de avaliação e demonstração das metas fiscais da Prefeitura de Cambé, foi realizada na manhã de sexta-feira (24/02), no Plenário da Câmara Municipal de Cambé, a Audiência Pública da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), apresentando o cumprimento e avaliação das metas do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2022 da Prefeitura de Cambé.
A Câmara esteve representada pelo presidente Tokinho e pelos vereadores Ademilson de Almeida, Carlinhos da Ambulância, Igor Mateus, Jota Mattos e Odair Paviani. Tokinho falou da importância da audiência pública, transmitida pelo Facebook e YouTube. “A demonstração dos gastos da Prefeitura serve para vermos como o dinheiro do contribuinte está sendo utilizado. E a atual gestão vem aplicando bem o dinheiro, resultando em mais emprego para os cambeenses e atraindo mais indústrias para a cidade”, avaliou o presidente da Câmara.
Representando o prefeito Conrado Scheller, o secretário Municipal de Fazenda Gabriel Cândido direcionou a apresentação. Foram apresentados os relatórios da execução orçamentária com comparativo da receita com a despesa efetuada pela Prefeitura. “Um dos pedidos prefeito é para não aumentarmos a carga tributária da população. Para isso, trabalhos com alternativas e viemos apresentar a avalição do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2022”, disse Cândido. Benedito Cesar Duarte, do setor Contábil da Prefeitura, apresentou as informações referentes ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2022.
Participaram da audiência também Vilson Rico, Controlador Interno do Município, Eduardo Pívaro, Contador da Prefeitura. A sessão atendeu à Constituição Federal, artigo 166, à Lei de Responsabilidade Fiscal, artigo 9º, e à Lei Orgânica do Município, em seu artigo 59.